Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @taylorswift
Reprodução | Instagram @taylorswift

Fãs gringos de Taylor Swift estão chamando atenção na internet ao pedirem que a cantora cancele suas apresentações no Brasil. Segundo os Swifties, a artista está em perigo e sendo maltratada após a morte de Ana Clara Benevidesno primeiro show da 'The Eras Tour' no Brasil, ocorrida na última sexta-feira (17).

"Leave Brazil, now" ("deixe o Brasil, agora") é o comentário que os fãs de fora do país estão divulgando nas redes sociais. Os pedidos começaram após os Swifties brasileiros cobrarem uma posição da estrela pop depois do falecimento de Ana Clara, de 23 anos.

"Seu hotel vazou e milhares de pessoas estão ameaçando machucá-la", afirmou um dos fãs gringos. “As pessoas estão planejando machucar Taylor quando ela estiver pronta para deixar o Brasil. Não sei muito, mas sei o suficiente para falar abertamente. Por favor, certifiquem-se de que Taylor esteja segura e chegue em casa com segurança", declarou outro. "Eles não merecem seu tempo pelo quão nojentos estão sendo com ela. Se eu fosse a Taylor, eu cancelaria os shows, deixaria o Brasil e nunca mais voltaria, porque vocês [brasileiros] estão agindo como animais", disparou outra.

Reprodução\X

Leia mais: Taylor Swift é eleita artista mais popular de 2023, segundo a revista Billboard

Em resposta, os fãs brasileiros de Taylor Swift alegam estarem sofrendo xenofobia por parte dos estrangeiros. "Tá todo mundo contra a gente! É nós por nós agora. A Taylor tá com a imagem limpa lá fora enquanto a gente tá sendo odiado, xingado, maltratado. É explícito a xenofobia e o descaso que eles tem com o nosso país! Se a gente não se apoiar agora, ninguém vai. Lutem!", declarou uma no X.

Reprodução\X


Taylor Swift
ainda tem três shows para fazer no Brasil, nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo. A estrela pop ainda não se posicionou sobre os casos.

Leia também: Taylor Swift é a artista que mais emite CO2, aponta estudo