Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A 15º Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico abre neste sábado (2) e vai até o dia 9 de dezembro no MIS - Museu da Imagem e do Som (SP) e no Cine Satyros Bijou. O evento terá entrada gratuita.

O festival traz 110 filmes de 20 países, entre longas e curtas, com o melhor do cinema fantástico da atualidade, além de uma homenagem ao produtor Rodrigo Teixeira e atividades afirmativas.

O festival abre neste sábado, às 19h, no MIS, com uma sessão aberta ao público do longa inédito em São Paulo 'Dario Argento Pânico', de Simone Scafidi, sobre um dos maiores ícones do cinema fantástico e de terror de todos os tempos, o diretor Dario Argento.

Outro destaque é 'Augúrio', longa de estreia do jovem diretor congolês Baloji, que levou o prêmio de melhor direção em Sitges, o New Voice da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2023 e é pré-candidato ao Oscar representando a Bélgica, país onde o diretor mora.

Leia também: FliCAP: Festival Literário em SP terá livros com descontos e bate-papo com escritores

Para os amantes de filmes violentos com sangue e muito horror, o festival apresenta: 'Auxílio', 'Maria', 'A Capela' e 'O Escalpelador'.

Três filmes brasileiros inéditos também marcam presença no festival, são eles: a premiada animação mineira 'Placa-Mãe', que foi exibida em quase 50 festivais pelo mundo, 'Ressentimento', rodado em Bauru (o novo cinema do interior de SP), e 'A Casa da Árvore', novo suspense do paulistano Flávio Ermínio, que faz sua première na América Latina.

Celebrando a diversidade e a inovação no gênero fantástico, a programação apresenta 14 mostras competitivas, divididas em longas e os curtas, com suas mostras afirmativas, como Mulheres Fantásticas, Fantástica Diversidade, Fantastic Black Power, e outros.

Um recorte da programação estará disponível online para todo Brasil através da plataforma da Spcine Play. Algumas sessões serão apresentadas pelos diretores dos filmes.

Leia também: Mercosul fecha acordo de livre comércio com Singapura