Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @rebelmoon
Reprodução | Instagram @rebelmoon

O segundo dia de CCXP23, maior evento geek da América Latina que acontece em São Paulo, contou com a estreia mundial do longa 'Rebel Moon - Parte Um: A Garota de Fogo', primeira parte da fantasia espacial do diretor Zack Snyder.

A exibição contou com a presença do diretor e de parte do elenco. Estiveram presentes Sofia Boutella, Charlie Hunnan, Charlotte Maggi, Ed Skrein, Ray Fisher, Djimon Hounsou, Bae Doona, Michiel Huisman e Staz Nair.

Nair, inclusive, esbanjou carisma arriscando um português. O ator é casado com uma portuguesa.

Na primeira parte de Rebel Moon, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. A misteriosa Kora (Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir. Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.

Leia também: Jodie Foster diz esperar que pessoas “se cansem de filmes de super-heróis”

A sessão também contou com uma exibição surpresa do trailer da segunda parte da franquia.

O filme estreia dia 22 de dezembro na Netflix.