Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @Variety
Reprodução/X @Variety

Margot Robbie afirmou que foi procurada por um produtor de Oppenheimer, pedindo para que ela mudasse a data de estreia de Barbie. A declaração ocorreu no quadro Actors on Actors, da revista Variety, com Cillian Murphy.

Segundo o astro de Oppenheimer, Christopher Nolan, diretor do longa, tem uma espécie de superstição com o dia 21, já que seus filmes costumam ser lançados por volta do dia 21 de julho.

Leia mais: Mike Deodato Jr. elogia roteirista da nova revista do Flash: “Lembra muito Alan Moore”

"Um de seus produtores, Chuck Roven, me ligou, porque nós trabalhamos juntos em outros projetos. E ele falava: 'Eu acho que vocês deveriam mudar a data'. Eu respondi: 'Não vamos alterar a nossa data. Se vocês estão com medo de competir conosco, vocês que mudem'. Ele respondeu: 'Não vamos mudar. Eu só acho que seria melhor se você mudasse'. E continuei: 'Não vamos mudar!' Eu acho que é uma ótima combinação, para ser sincera. É a sessão dupla perfeita, Oppenheimer e Barbie”, acrescentou.

Ambos os filmes estrearam no mesmo dia, em 21 de julho. Apesar da ‘concorrência’, os dois tiveram boas bilheterias, e entraram na brincadeira do “Barbenheimer”. Oppenheimer já arrecadou mais de US$ 950 milhões ao redor do mundo, enquanto Barbie faturou US$ 1,4 bilhão.

Barbie chega à HBO Max no dia 15 de dezembro, enquanto Oppenheimer estreia em streaming como Prime Video e outros a partir do próximo dia 7 de dezembro.

Leia também: Critics Choice Awards 2024 divulga lista de indicados; veja