Na mira da justiça! Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, foi acusada por danos morais coletivos após praticar, conforme a Polícia Civil fluminense, racismo religioso contra parentes do genro André Luiz Frambach. Se for condenada, ele poderá pagar uma indenização de até R$ 500 mil.
O caso está sendo julgado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Taques foi indiciada em novembro depois de ter chamado a família de André Luiz de “macumbeira” em uma conversa com sua filha. A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro também solicita ao Judiciário que a empresária seja condenada a se retratar em uma publicação de alcance nacional pelo uso do termo considerado racista.
O colegiado, que é autor do processo, também pede autorização para repassar o valor em editais que buscam auxiliar programas dedicados a combater a discriminação religiosa.
Leia mais: Filho de Zé Neto passa por cirurgia após ter boca fincada com anzol de pesca
Os últimos meses estão sendo conturbados para a família de Larissa Manoela. A atriz revelou que os pais não eram transparentes em relação às suas finanças e que por isso decidiu romper a sociedade que tinha com eles. Em novembro, a artista conseguiu finalizar o processo de desvinculação da empresa que ela mantinha com seus genitores, chamada Dalari Produções e Eventos.
Leia também: Carnaval 2024: Olodum anuncia ensaios gratuitos aos domingos em janeiro
REDES SOCIAIS