Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução\ TV Cultura
Reprodução\ TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (8) a atriz Fernanda Torres. Ela, que também é cronista, produtora, roteirista e escritora, fala sobre diversos temas que permeiam sua premiada carreira.

O jornalista Marcelo Tas, da TV Cultura, questiona Fernanda sobre a morte presente em seu livro “Fim”, que gerou a série homônima lançada em novembro de 2023.

Em resposta, Torres diz que possui medo da morte. “Não penso na minha morte, evito pensar. A morte não há. Eu tenho medo de morrer, todos nós temos. Tenho filho”, declara.

A atriz também afirma, em outro momento, que está em uma idade em que o óbito está cada vez mais próximo, aonde ela ver muitas pessoas conhecidas falecerem. “Na juventude todo mundo é suicida, todo mundo faz tudo para morrer e não morre”, brinca a cronista.

No entanto, Fernanda Torres revela que está em uma idade em que se sente mais calma em relação à vida, uma etapa em que o contentamento predomina. “Eu estou vivendo uma outra adolescência, não ando pensando na morte”, finaliza.

A bancada de entrevistadores é formada por Anna Luiza Santiago, colunista de TV do jornal O Globo, Laís Franklin, editora-chefe da Revista Bravo!, Marcos Augusto Gonçalves, editor da Ilustríssima e colunista da Folha de S.Paulo, Rita Lisauskas, jornalista do Estadão, e Marcelo Tas, apresentador do Provoca, da TV Cultura.

Assista ao programa completo: