Entretenimento

“Passei muito tempo achando que a saída era ser substituta da minha mãe”, afirma Fernanda Torres

No Roda Viva, a atriz fala sobre as influências dos pais Fernando Torres e Fernanda Montenegro.


08/01/2024 23h00

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (8) a atriz Fernanda Torres. Na primeira edição inédita de 2024, a atriz, que também é cronista, roteirista, apresentadora, produtora e escritora, fala sobre assuntos variados que envolvem sua extensa e premiada carreira.

No programa, a artista fala da construção de sua identidade ao longo dos anos. Durante muito tempo, a atriz era tinha a sua imagem vinculada a dos pais: Fernando Torres e Fernanda Montenegro.

“No início, o cinema me escolheu, eu fiz quatro filmes seguidos e os meus pais não estavam no cinema, então eu me senti no local próprio. Meus pais fizeram a loucura de me dar o mesmo nome deles. Eu passei muito tempo achando que a saída para mim era ser substituta da minha mãe, e com sentimento de se eu não estivesse caminhando para isso, eu ia falhar”, relembra.


“Com o tempo eu fui vendo que não precisava virar ela, e também fui fazendo outras coisas, fui me distanciando. E eu também acho que eu não tenho a vocação de atriz da minha mãe”, completa.

A bancada de entrevistadores é formada por Anna Luiza Santiago, colunista de TV do jornal O Globo, Laís Franklin, editora-chefe da Revista Bravo!, Marcos Augusto Gonçalves, editor da Ilustríssima e colunista da Folha de S.Paulo, Rita Lisauskas, jornalista do Estadão, e Marcelo Tas, apresentador do Provoca, da TV Cultura.

Durante o programa, há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Temporal arranca árvores e deixa casas destelhadas em Santa Catarina

Metralhadoras do Exército furtadas: prazo do Inquérito Policial Militar é prorrogado

Governantes têm que ser "firmes na regulação das redes sociais", opina Lula

Confira os principais pontos abordados pela atriz Fernanda Torres no Roda Viva

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23 mil mortos