Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (8) a atriz e escritora Fernanda Torres.

Durante a entrevista, ela destaca semelhanças entre a eleição de Javier Milei como presidente da Argentina e o governo Bolsonaro no Brasil.

Ao comentar a proposta de Milei de acabar com o Instituto de Artes Visuais da Argentina, a artista comenta que “talvez a arte seja inútil para a extrema-direita”.

“O que aconteceu na Argentina é um pouco do que aconteceu aqui. Uma espécie de ‘vamos explodir tudo pra ver o que vem depois, pelo menos os pauzinhos vão mexer e algo vai acontecer’”, diz.


Fernanda também elogia o governo atual Lula em comparação ao período de governança de Jair Bolsonaro (PL).

“O governo de hoje é um governo que se importa, não só com a cultura como com o próprio país. É claro que a gente tem fisiologismo, é um inferno isso, mas também é parte da política e a gente deve lutar, mas claro que as pessoas que estão aí hoje não são loucos de pedra, antivacinas, antivida…”, completa.

Participam da bancada de entrevistadores Anna Luiza Santiago, colunista de TV do jornal O Globo; Laís Franklin, editora-chefe da Revista Bravo!; Marcos Augusto Gonçalves, editor da Ilustríssima e colunista da Folha de S.Paulo; Rita Lisauskas, jornalista do Estadão e Marcelo Tas, apresentador do Provoca, da TV Cultura.

Assista ao programa na íntegra:


Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.