A escola de samba União do Parque Acari ficou inundada e perdeu 640 fantasias após o temporal que atingiu o Rio de Janeiro neste fim de semana. As fantasias estavam prontas para o desfile na Marquês de Sapucaí, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, há menos de um mês.
Segundo o presidente da escola, Dudu Farias, em entrevista ao g1, 50 armações de saia de baianas também foram destruídas pelas chuvas. A União do Parque Acari vai desfilar pela primeira vez na Série Ouro do Carnaval deste ano.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Cida Lima, diretora de Carnaval do Acari, apresenta a quadra inundada pela água.
“Tentamos colocar as fantasias para o alto, muito desespero, tinha fantasia boiando para todo lugar. A escola vai ter que se unir para gente recuperar as fantasias para poder levar nosso carnaval para a rua. É muito triste ver todo nosso trabalho debaixo d'água”, lamentou.
Leia mais: Time Warp: Saiba como começou um dos principais festivais de música eletrônica do mundo
A quadra existe há mais de 30 anos e era utilizada pelas escolas fundadoras. A União do Parque Acari nasceu há cinco anos, na fusão da Corações Unidos do Amarelinho e Favo de Acari.
A diretoria da escola está fazendo uma campanha de doação para auxiliar na recuperação dos materiais perdidos. Os interessados em ajudar podem doar qualquer valor por meio de Pix.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 10 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio no sábado (13) e no domingo (14). Os militares ainda alegam que uma mulher está desaparecida.
Leia também: Ana Castela e Gustavo Mioto anunciam fim do namoro: "Não estamos no mesmo momento"
REDES SOCIAIS