No topo de bilheteria nacional, ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’ estreou nos cinemas brasileiros no último dia 25 de janeiro e conta a história de um grupo de trabalhadores da cidade espiritual Nosso Lar que vêm à Terra para resgatar e ajudar companheiros que estão prestes a colocar seus destinos em direção a grandes sofrimentos.
Na trama, Felipe de Carolis interpreta Otávio, promissor médium que se desvirtua de sua missão. “Terminei de ler o roteiro muito emocionado”, disse o ator de 36 anos à coluna Telinha, do Jornal Extra.
Felipe nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 20 de dezembro de 1987, e começou a atuar ainda na infância, no Teatro Escola O Tablado. É bacharel em Cinema e em Artes Cênicas pela PUC-Rio e, além de ator, também é cantor, modelo e roteirista de programas de ficção para canais de TV por assinatura.
Estreou como ator na televisão interpretando Thiago na novela ‘Floribela’, da Band, em 2005. Na sequência, em 2006, fez o papel de Lipe em seis episódios de ‘Cobras e Lagartos’, da TV Globo, e seguiu participando de produções da emissora: ‘Aquele Beijo’ (2011), ‘Macho Man’ (2011), ‘A Mulher Invisível’ (2011), ‘Amor Eterno Amor’ (2012) e as premiadas ‘Verdades Secretas’ (2015) e ‘Sob Pressão’ (2017).
Em ‘Verdades Secretas’, sucesso nacional, deu vida ao personagem Sam, um jovem que sai do interior de São Paulo para a capital na intenção de se tornar um modelo, mas não tem sucesso e acaba se envolvendo com drogas.
Leia mais: ‘Meu Malvado Favorito 4’ ganha primeiro trailer; assista
Nosso Lar 2 tem a melhor estreia no cinema entre filmes nacionais desde 2019
O ator esteve no centro de uma polêmica em 2023 ao acusar de abuso sexual o autor Gilberto Braga, escritor de novelas de sucesso como ‘Celebridade’, ‘Vale Tudo’, ‘Dancin’ Days’ e ‘Paraíso Tropical, e que morreu em 2021. Em uma publicação no Instagram, Felipe exibiu uma mensagem que Gilberto teria enviado em outubro de 2013 com teor sexual, sem recíproca do artista.
“Minha intenção foi chamar atenção para como nós atores temos que nos unir neste mercado que é tão pequeno”, explicou Felipe em entrevista ao site NaTelinha, à época da denúncia.
No teatro, participou das peças ‘Sede’, ‘Céus’, ‘Rocky Horror Show’, ‘We Will Rock You’, ‘Incêndios’, ‘Beatles Num Céu de Diamantes’, ‘O Despertar da Primavera’, ‘A Visita’ e ‘Incontratos’, este que lhe rendeu o primeiro prêmio da carreira, de Melhor Ator no Festival Internacional de Humor, em 2008.
Além de ‘Nosso Lar 2’, Felipe também atuou no cinema em ‘Acromático’ (2011), ‘Verdade Verdadeira’ (2012) e ‘O Escaravelho do Diabo’ (2016).
REDES SOCIAIS