Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Linkedin
Reprodução/Linkedin

A atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos na noite da última segunda-feira (29). Ela foi vítima de um câncer no pulmão. A informação foi dada pelo ator Marcos Caruso, que virou amigo dela após anos trabalhando juntos na televisão.

"Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", lamentou Caruso nas redes sociais.


A carreira de Jandira foi marcada por papéis de destaque no teatro e na televisão. Nos palcos, se destacou nas peças “Sua Excelência, o Candidato”, “Porca Miséria” e “Operação Abafa”. Foram mais de 20 trabalhos ao longo da carreira.

Leia também: Pela quarta vez, publicitário Alan Nery é eleito Rei Momo do Carnaval em Salvador

Na televisão, começou a ter sucesso na TV Manchete, onde foi autora e atriz da novela “Ana Raio e Zé Trovão”. Na Globo, atuou em novela com muita audiência, como “O Clone”, “Salve Jorge” e “Caminho das Índias”.