Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O baixista Aston “Family Man” Barrett, integrante da banda Bob Marley and the Wailers, morreu aos 77 anos nesse sábado (3).

A notícia foi divulgada pelo único filho do artista, o ator Aston Barrett Jr, que dará vida a ele na cinebiografia de Bob Marley, que estreia nos cinemas no dia 12 de fevereiro.

“O mundo perdeu não apenas um músico icônico e a espinha dorsal dos Wailers, mas um ser humano notável cujo legado é tão imenso quanto o seu talento. Nossa família pede privacidade durante este momento desafiador, pois as palavras não podem expressar nossa profunda perda”, expõe.

Leia também: Exposição “Terror no cinema” fica em cartaz no MIS até o dia 18 de fevereiro

A causa da morte não foi divulgada. O pronunciamento oficial limitou-se a dizer que o músico faleceu no Hospital da Universidade de Miami, após lutar durante muito tempo contra uma doença.

O "arquiteto do reggae", como gostava de se chamar, e seu irmão, o baterista Carlton Barrett, que faleceu em 1987, começaram a tocar com Marley em 1970 e permaneceram ao lado do astro até a sua morte, em 1981.

Aston Barrett nasceu em 1946 e cresceu na capital jamaicana Kingston. Ele estava aposentado da música desde 2019. O perfil oficial de Bob Marley no Instagram o classificou como “amado amigo” e “parceiro musical” do ícone do reggae.

Leia também: Grammy Awards 2024: saiba onde assistir, quem se apresenta e os favoritos à estatueta