Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil 20240207142730_design-sem-nome.png

O Carnaval 2024 está chegando e todos os anos a reclamação é a mesma: o risco de ser furtado e passar perrengue nos blocos de ruas são enormes. Então, veja abaixo cinco dicas para evitar passar por isso esse ano:

1. Doleira

Para guardar itens de valor, como o celular e a carteira, é recomendado o uso da doleira, que vai por dentro da roupa e, assim, dificulta o furto.

Leia mais: Veja cinco blocos de rua para curtir o Carnaval em SP

2 - Usar dinheiro

Usar dinheiro ao invés de cartão para comprar é preferível para evitar golpes da maquininha ou, até mesmo, ter o cartão furtado e usado pelo criminoso. Além disso, é mais fácil para o folião traçar seus gastos.

3 - Celular

A recomendação é não usar o celular no meio do bloco e não tirá-lo, de forma alguma, da doleira. Porém, uma boa opção é levar um aparelho antigo e que não vai trazer tanto prejuízo caso seja roubado. 

Veja também: Folia para crianças: Cidade de São Paulo terá blocos de carnaval infantis; confira programação

4 - Cartão

O ideal é desabilitar a função de aproximação do seu cartão e sempre inseri-lo na maquininha. Com isso, você consegue conferir o valor da sua compra e não levar golpes. 


5 - Aplicativo do banco

A indicação é desinstalar os aplicativos do banco do celular para que, caso seja furtado, os criminosos não tenham acesso ao app.