Thiago França afirma que prefeitura de São Paulo não dá suporte necessário para o Carnaval
“Acho um absurdo você tentar criar uma espécie de expediente de Carnaval, com hora pra começar e hora pra terminar", disse o comandante da 'Espetacular Charanga do França' no Roda Viva
12/02/2024 23h28
O Roda Viva desta segunda-feira (12) recebe o músico Thiago França, que comanda a 'Espetacular Charanga do França', um dos mais conhecidos e queridos blocos da cidade de São Paulo.
Durante o programa, o artista critica a decisão da prefeitura de estabelecer um horário fixo para o fim das festividades da Charanga do França. Este ano, o bloco tem como previsão de dispersão 14h.
“Acho um absurdo você tentar criar uma espécie de expediente de Carnaval, com hora pra começar e hora pra terminar (...) ninguém tá exigindo o direito de ficar batendo lata debaixo janela de outra pessoa às 3h horas da manhã”, diz.
França também afirma que o poder público não vem dando o suporte e a estrutura necessárias para a realização das festividades.
“É uma relação muito ambígua, porque, ao mesmo tempo que o Carnaval é valorizado por trazer dinheiro para a cidade, a prefeitura não dá o suporte necessário”, relata.
“Tem gente que trabalha o ano inteiro ganhando um salário mínimo e não tem nenhuma oportunidade de entretenimento, de cultura, acessível gratuitamente, mas tem o Carnaval. Essa pessoa tá tendo o direito dela cada vez mais espremido por conta de questões que, na minha opinião, só podem ser eleitoreiras”, completa.
Participam da bancada de entrevistadores Alberto Pereira Jr, jornalista, diretor e co-fundador do bloco de Carnaval ‘Domingo Ela Não Vai’; Alexandre Matias, jornalista, editor do site Trabalho Sujo, curador de música do Teatro Centro da Terra e diretor artístico; Leonardo Dahi, repórter e comentarista de Carnaval da Rádio CBN; Mariana Zylberkan, repórter da Folha de S. Paulo e Pérola Mathias, jornalista e socióloga.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS