Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A fama do Carnaval brasileiro é reconhecida por todo o mundo, no entanto, além dos brasileiros, outros países também entram na folia. A Alemanha é um deles e as leis do país proíbem algumas fantasias. Confira abaixo três fantasias proibidas pelas leis alemãs:

Leia também: Caetano Veloso e Gilberto Gil desfilam em bloco Filhos de Gandhy em Salvador


Militar ou policial

Para não tumultuar o trabalho dos agentes de segurança, as pessoas na Alemanha só podem se vestir de policiais se ficar muito claro mesmo que a roupa não é um uniforme verdadeiro. A pena para essa infração pode ser de até um ano de prisão.


Portar armas de brinquedo

É proibido levar para as festas armas de brinquedo que se pareçam com armas de verdade. A multa pode chegar a até 10 mil euros, algo em torno de R$ 54 mil na cotação atual.


Adolf Hitler ou nazista

É estritamente proibido na Alemanha se vestir se vestir de Adolf Hitler ou de fantasias que glorifiquem símbolos nazistas, como uma que o príncipe Harry usou uma vez. O país, governado pelo partido nazista de 1933 até 1945, tem como pena para este ato até três anos de prisão.

Leia também: Apuração do carnaval de São Paulo acontece nesta terça-feira (13); veja informações