Entretenimento

Veja quais são os filmes favoritos para ganhar o Oscar 2024


14/02/2024 16h56

Com o Oscar 2024 chegando, aumentam as especulações na internet sobre qual produção vai ganhar o título de melhor filme na premiação, que vai acontecer no dia 10 de março.

A dobradinha “Barbieheimer”, que utiliza como referência os filmes ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’, é a favorita para disputar as estatuetas mais cobiçada. Os dois longas foram muito elogiados pela crítica em virtude do seu enredo, cenografia, efeitos e figurino.

Além da dupla de sucesso, críticos analisam que há outros grandes filmes que podem competir em peso na premiação. Confira os detalhes abaixo.

Cinco produções favoritas para o Oscar 2024

Oppenheimer

O filme que conta a história de J. Robert Oppenheimer, conhecido como ‘pai da bomba atômica’, é com certeza um dos mais especulados para alcançar a cobiçada estatueta dourada.

O longa, estrelado por Cillian Murphy, tem uma trama que a academia de Hollywood costuma gostar bastante: histórias reais.

‘Oppenheimer’ arrecadou mais de 953,8 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e possui 13 indicações ao Oscar 2024, em categorias como ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Direção’.

A produção foi a grande vencedora do Globo de Ouro 2024, levando para casa cinco troféus: Melhor Filme de Drama, Melhor Direção (Christopher Nolan), Melhor Ator em Filme de Drama (Cillian Murphy), Melhor Ator Coadjuvante em Filme (Robert Downey Jr) e Melhor Trilha Sonora (Ludwig Göransson).

Veja imagens: Cinco filmes favoritos para ganhar o Oscar 2024

Barbie

‘Barbie’, de Greta Gerwig, é um forte candidato para dificultar a chegada de 'Oppenheimer' ao topo. O longa fez história sendo o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com faturamento global de 1,4 bilhão de dólares.

No Oscar 2024, a produção possui oito indicações em sete categorias.

No entanto, apesar das expectativas, a trama da famosa boneca não foi muito bem nas premiações. No Globo de Ouro 2024, ‘Barbie’ venceu apenas em Melhor Canção Original, com "What Was I Made For?" de Billie Eilish e Finneas, e a categoria inédita Conquista Cinematográfica em Bilheteria.

Assassinos da Lua das Flores

‘Assassinos da Lua das Flores‘, de Martin Scorsese, também é um forte candidato para o Oscar 2024, pois possui 10 indicações. A produção, que tem nomes como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro no elenco, retrata uma série de crimes brutais que ficaram conhecidos como o Reino do Terror.

Lily Gladstone, uma das protagonistas na trama, ganhou o Globo de Ouro 2024 na categoria Melhor Atriz em Drama e se tornou a primeira atriz indígena a vencer na premiação.

Pobres Criaturas

‘Pobres Criaturas’ aborda a história de Bella Baxter, protagonizada por Emma Stone, que morre mas é trazida de volta ao mundo dos vivos a partir de um experimento de uma cientista talentosa. O filme é uma versão moderna de ‘ Frankenstein’, inspirado no livro de Alasdair Gray.

Com uma trama nada convencional, o longa é um dos favoritos para o Oscar 2024, com 11 indicações.

No Globo de Ouro deste ano, ‘Pobres Criaturas’ venceu duas categorias na premiação: Melhor Filme de Musical ou Comédia e Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Emma Stone).

Os Rejeitados

A comédia ‘Os Rejeitados’ também está no pódio dos possíveis vencedores da disputada premiação. O filme possui cinco indicações para o Oscar 2024: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

O longa gira em torno de Paul Hunhan (Giamatti), um professor mal-humorado de uma renomada escola estadunidense que precisa passar o recesso de fim de ano no campus para cuidar de um grupo de alunos que não tem para onde ir durante o Natal. Na ocasião, ele acaba criando laços com Angus (Dominic Sessa), o encrenqueiro, e Mary Lamb (Randolph), a cozinheira-chefe da escola.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois presos fogem de penitenciária federal de Mossoró

Polícia Federal prende um dos foragidos que participou da Chacina de Unaí, em Minas Gerais

Roda Viva recebe o ministro Alexandre Padilha nesta segunda-feira (19)

Exército da Ucrânia afirma que destruiu navio de guerra russo na região da Crimeia

Defesa de Bolsonaro pede ao STF a devolução do passaporte do ex-presidente