Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | IMDB
Reprodução | IMDB

O ator Ryan Gosling vai se apresentar na premiação do Oscar 2024. Ele cantará o sucesso “I’m Just Ken”, música do filme Barbie, que concorre ao prêmio de Melhor Canção Original. A informação foi divulgada pela Variety nesta segunda-feira (26).

A apresentação tem sido especulada desde janeiro, quando Ryan Gosling recebeu a indicação de Melhor Ator Coadjuvante. Em entrevista à Variety no início no início deste mês, ele afirmou que que a Academia não havia feito nenhum convite para ele se apresentar na cerimônia.

Leia também: Oscar 2024: Academia divulga Zendaya, Al Pacino e Nicolas Cage entre os apresentadores; veja lista

“Pode ser muito arriscado que eu faça isso. Não sei como isso funcionaria. Mas estou aberto”, disse à época.

“I’m Just Ken” é uma das duas músicas de Barbie que ganhou uma indicação ao Oscar de melhor canção original. A outra é “What Was I Made For” de Billie Eilish e Finneas.

“Barbie” ainda disputa em outras categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Melhor Roteiro Adaptado (Greta Gerwig e Noah Baumbach), Melhor Canção Original (“What Was I Made For”, de Billie Eilish e Finneas, além de “I’m Just Ken”), Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

A 96ª edição do Oscar está marcada para o dia 10 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Oscar 2024 

Liderando as indicações, "Oppenheimer" concorre em 17 categorias, incluindo as principais, como: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. Superando "Barbie" por uma indicação, "Pobres Criaturas" tem 11 chances de ganhar um Oscar.

O longa-metragem francês "Anatomia de Uma Queda", vencedor do Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2023 e destaque nesta temporada de premiações, disputa cinco títulos, entre eles Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme.

Veja a lista completa de indicados aqui.

Leia também: Madame Teia permanece na liderança da bilheteria nacional