O ator Gérard Depardieu, de 75 anos, recebeu uma nova acusação de agressão sexual. O cineasta francês já sendo investigado por um suposto estupro.
Leia mais: Com obras de Lasar Segall e Tomie Ohtake, Pinacoteca de Mauá celebra 20 anos com exposição inédita
Uma cenógrafa apresentou uma denúncia contra o ator por assédio sexual e agressão durante as filmagens de "As Persianas Verdes", que teria ocorrido em 2021, segundo as informações do jornal The Guardian. As alegações são agressão sexual, insulto sexista e assédio.
Carine Durrieu Diebolt, advogada de Amélie, 53, apresentou uma queixa legal junto ao Ministério Público francês. A cenógrafa alega que o ator fez uma série de comentários ofensivos em 10 de setembro de 2021.
De acordo com a cenógrafa, enquanto o ator estava sentado em um corredor, ele a agarrou brutalmente. Na ocasião, o ator a prendeu entre as coxas com "força fenomenal" e " amassou a cintura e a barriga até os seios". A agressão teria sido interrompida pelo guarda-costas de Depardieu.
A advogada afirmou que, à época, ela não prestou queixa pois não queria prejudicar o trabalho de seus colegas e o lançamento do filme. Além disso, a gentileza da equipe de filmagem permitiu que ela pensasse que ia ficar bem, mas o trauma persistiu, disse Carine.
Leia também: Semana do Cinema: Brasil registra recorde de público no ano
REDES SOCIAIS