O Rock in Rio anunciou na noite desta quinta-feira (2) o cantor canadense Shawn Mendes como headliner do último dia do festival, em 22 de setembro.
Shawn Mendes já havia feito uma apresentação no mesmo evento em 2017. O artista indicado ao Grammy lançou seu quarto álbum de estúdio, 'Wonder', em 2020. O disco estreou como número 1 na Billboard 200 Chart, marcando o quarto álbum consecutivo de Shawn em primeiro lugar.
O lançamento do material seguiu-se à indicação de Shawn ao Grammy de 2019 por “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” por 'Señorita', seu single de sucesso com Camila Cabello, sua namorada à época.
Na mesma data e espaço, também se apresenta o já anunciado Ne-Yo.
Leia também: Atriz da Dona Florinda, de 'Chavez', processa série biográfica sobre Roberto Bolaños
Charlie Puth
Outra novidade anunciada hoje pela produção do festival foi a confirmação do show de Charlie Puth. O cantor norte-amercano sobe ao Palco Mundo no dia 19, o mesmo de nomes como Ed Sheeran, Joss Stone e Jão.
Puth também já havia tocado no Brasil, no Rock in Rio de 2019. Ele acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao Grammy, três Billboard Music Awards, um Critic's Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro.
Seu LP indicado ao Grammy de 2018, 'Voicenotes', recebeu a certificação de ouro da RIAA apenas quatro dias após seu lançamento e registrou mais de 5,6 bilhões de streams em todo o mundo. Recentemente, Puth lançou seu terceiro álbum de estúdio, 'CHARLIE', pela Atlantic Records, que contou com singles de sucesso como 'Left and Right [feat. Jung Kook do BTS]', 'That's Hilarious' e 'Light Switch'.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival.
Além de Shaw Mendes e Charlie Puth, estão confirmados no evento nomes como Travis Scott, Imagine Dragons, Ed Sheeran, Iza, Jão e muito mais.
Leia também: CCXP24: Ingressos começam a ser vendidos neste sábado (9); saiba como comprar
REDES SOCIAIS