Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Robert Downey Jr. ganhou o primeiro Oscar de sua carreira na noite desse domingo (10), depois de mais de três décadas após a primeira indicação na premiação.

Leia também: Akira Toriyama tinha uma ideia bem clara do que queria com seus mangás – e conseguiu com louvor

Com “Oppenheimer”, o ator venceu a categoria de ‘Melhor Ator Coadjuvante’, que foi concorrida com Sterling K. Brown ("Ficção americana"), Mark Ruffalo ("Pobres Criaturas"), Robert De Niro ("Assassinos da Lua das Flores") e Ryan Gosling ("Barbie").

Anteriormente, em 1993, ele foi indicado como ‘Melhor Ator’ no filme "Chaplin", no entanto, Al Pacino levou a melhor pela atuação em "Perfume de Mulher".

Conhecido por integrar o elenco de filmes como “Homem de Ferro”, “Sherlock Holmes”, “Dolittle” e “Os Vingadores”, recebeu uma nova indicação pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood em 2009.

Desta vez foi para ‘Ator Coadjuvante’ pelo filme "Trovão Tropical", mas Heath Ledger recebeu um Oscar póstumo na categoria por "Batman: O cavaleiro das trevas".

Leia também: Veja a lista com todos os ganhadores do Oscar 2024