Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Crianças e jovens da periferia de Salvador participam neste final de semana do projeto “Cultura hip-hop”. A iniciativa, voltada a difundir o movimento cultural na cidade, terá oficinas de grafite, breaking e poesia. Ao final, os participantes das atividades farão uma apresentação aberta ao público.

Os workshops teóricos e práticos acontecem simultaneamente em três salas de aula no Colégio Estadual Ypiranga, localizado no bairro Dois de Julho. As oficinas serão voltadas para crianças e jovens entre 6 e 17 anos e acontecerão no sábado (16), das 14h30 às 16h.


França Mahin, poeta, dançarino, MC e arte-educador, irá liderar o workshop sobre "O que é Hip Hop", abordando suas ferramentas de transformação e os elementos essenciais de ritmo e poesia. O tema central será "Protagonismo e Resistência", com destaque para a importância do indivíduo na transformação social.

Já o workshop “Grafite: Liberdade e Informação”, que explora a potência da arte urbana, será guiado por Barbara Mello, também conhecida como Felina, uma multiartista graduanda em Artes Visuais na UFBA e integrante do Coletivo Pixa.

Por fim, a oficina “Breaking: a Dança Liberta” será liderada por Marcola, que irá compartilhar sua experiência autodidata em diversas técnicas, como hip hop, house e danças afro-urbanas.

Para se inscrever, basta acessar este link. 


No domingo (17), das 15h às 17h, os participantes dos workshops farão uma mostra dos conhecimentos adquiridos. O Coreto Largo Dois de Julho será o palco para as apresentações, que incluem batalha de rima, recital poético, breakdance e grafitagem. A Batalha do CH” também marcará presença.

Leia também: Em produção liderada por mulheres negras, “Quarto de Despejo” ganha versão em quadrinhos

Os resultados do projeto também serão apresentados ao público no Festival Boca de Brasa, que acontece na capital baiana, entre os dias 21 e 23 de março. 

Serviço

Workshops: 16 de março de 2024, das 14h30 às 16h / Local: Colégio Estadual Ypiranga, Rua do Sodré, 43 - Dois de Julho, Salvador, BA.
Apresentações: 17 de março de 2024, das 15h às 17h / Local: Coreto Largo Dois de Julho, Salvador, BA.

Leia também: Persona recebe Fabio Assunção na estreia da nova temporada