Fausto Silva passou nesta semana por uma embolização, procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.
Leia também: Amaury Jr. estreia temporada de inéditos na TV Cultura com homenagem a Hebe Camargo
O processo foi promovido com o objetivo de resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação dele após passar por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, de acordo com um comunicado emitido pela família.
A iniciativa consiste numa terapia minimamente invasiva, em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático, o que permite uma oclusão do vaso lesado.
"O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão", esclarece a nota.
Internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde o dia 25 de fevereiro, o apresentador ainda não tem previsão de quando voltará para casa.
Ainda segundo familiares, quando Faustão passou pelo transplante de coração no ano passado, os rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise, além de ficar na fila de espera por dois meses.
Leia também: “Cantando na Chuva”: clássico de Hollywood ganha nova montagem musical no Brasil
REDES SOCIAIS