A brasileira Myra Carvalho, de 35 anos, foi condenada a 14 semanas de prisão na Inglaterra após ser acusada de perseguir o cantor Harry Styles. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Daily Mail.
Segundo o veículo, ela foi condenada na terça-feira (16) após se declarar culpada.
Além da condenação, uma ordem de restrição com um prazo de 10 anos também foi imposta a brasileira. Ela não poderá comparecer a nenhum show do cantor.
Myra Caravalho também não poderá entrar em contato com Harry Styles, direta ou indiretamente. A brasileira ainda terá que pagar uma sobretaxa de vítima no valor de £ 134, aproximadamente R$870 reais.
Relembre o caso
Em fevereiro, a brasileira foi presa na Inglaterra após ser acusada de perseguir o cantor Harry Styles. Ela enviou mais de oito mil cartas em menos de um mês para o cantor britânico.
Segundo as autoridades, alguns desses textos eram sobre “casamento” e dois deles chegaram a ser entregues no endereço do artista. Além disso, as correspondências causaram "sério alarme e angústia" em Styles e provocaram "efeito adverso substancial nas atividades habituais do dia-a-dia" do artista.
Documentos da corte inglesa apontam que a mulher chegou ao Reino Unido em dezembro do ano passado e estava hospedada em um albergue em Earl's Court, no oeste de Londres. Os promotores alegaram que a família da brasileira não tinha conhecimento sobre o que ela fazia no país.
REDES SOCIAIS