Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @RobertoCarlos
Reprodução/Twitter @RobertoCarlos

A Prefeitura de São Paulo cancelou o show do cantor Roberto Carlos, previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira (19), na inauguração do espaço de eventos do Mercado Livre Arena Pacaembu.

Leia mais: Com Wagner Moura e Kirsten Dunst, “Guerra Civil” lidera bilheteria nacional em dia de estreia

"Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram", informou o prefeito Ricardo Nunes à GloboNews.

Em ofício enviado à prefeitura nesta quinta (18), o Corpo de Bombeiros havia pedido o cancelamento da apresentação no Pacaembu porque o local não tomou todas as medidas para prevenir incêndios.

O show estava previsto para ocorrer às 21h e seria o primeiro evento do local, que passa por reforma e foi concedido à iniciativa privada.

Segundo o laudo da corporação, o Pacaembu não tem casa de bombas de incêndio compartimentada, os hidrantes estão despressurizados, não foram sido instaladas as bombas reservas a diesel, as caixas de elevadores estão abertas e as rotas de fuga estão obstruídas por andaimes, além de não haver sistema de chuveiros automáticos nem portas corta-fogo ou central de alarmes.

O show de Roberto Carlos foi anunciado como comemoração de seu aniversário de 83 anos, inaugurando o "Mercado Pago Hall", uma arena de shows instalada dentro do Estádio do Pacaembu, cujo nome agora é "Mercado Livre Arena Pacaembu".

A expectativa é que a apresentação, da turnê "Eu ofereço flores", tivesse 3 mil pessoas, com ingressos vendidos a partir de R$ 800.

Em nota, a produtora responsável pelo show lamenta o cancelamento da apresentação e afirma que o público poderá pedir reembolso dos ingressos. Veja comunicado completo: 

A Concessionária Allegra Pacaembu SPE S/A e a produtora FOUR EVEN EVENTOS E PRODUÇÕES LTDA, lamentam informar que o show do artista Roberto Carlos, que seria realizado na data de hoje (19/4) em comemoração ao aniversário do artista no Mercado Pago Hall, está cancelado.

No intuito de cumprir com as determinações da Prefeitura de São Paulo, que não autorizou a realização do espetáculo, indeferindo o alvará para a sua realização, a produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos on-line que entrem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800). Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores.

Leia também: Nove dias após a estreia, “Fallout” é renovada para mais uma temporada, anuncia Prime Video