Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gabriel Mecca/TV Cultura
Gabriel Mecca/TV Cultura

Você consegue imaginar um artista de sucesso não usando as redes sociais? Num mundo como o de hoje, parece impossível. Mas acontece. O DJ alemão Ben Böhmer voltou ao Brasil no último final de semana e se apresentou em São Paulo e Santa Catarina. Mesmo sem alarde no Instagram, as pistas estavam cheias nos dois shows.

Mas há um motivo para o artista ter se distanciado das redes nos últimos meses. E a última publicação dele já dava uma pista. O ano de 2024 seria focado na produção de um novo álbum. E deu certo. 

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, Böhmer revelou que todas as tracks do álbum estão prontas e o lançamento acontecerá em breve.

“Sim [vou lançar um novo álbum esse ano]. Na verdade, eu recebi os masters de todas as músicas na sexta (19). Eu sinto que fiz tudo e está finalizado. Trabalhei por um longo tempo e, finalmente, o projeto verá a luz do dia”, anunciou o DJ.

O artista contou alguns segredos do novo trabalho e disse que os fãs podem esperar músicas diferentes comparado ao seu último trabalho, o “Begin Again”, de 2021.

“Na verdade, os fãs podem esperar coisas diferentes. Fiz algo mais focado para a pista de dança. Adicionei alguns ingredientes diferentes nas músicas”, detalhou.

Leia também: DJ alemão Ben Böhmer retorna ao Brasil e dá prévia do próximo álbum

O público pode sentir o gostinho desses ingredientes na apresentação em São Paulo. Foram seis músicas do novo disco. Quem esperou um show parecido com o da Cercle, um dos mais famosos de sua carreira, se surpreendeu.

Vale lembrar que o alemão já lançou outros dois discos em sua carreira: “Breathing”, de 2019, e o “Begin Again”, disco da pandemia.

Relação com o Brasil

Essa não foi a primeira vez que Böhmer veio ao Brasil. Ele já esteve no país em outras duas oportunidades, se apresentando no Time Warp e no Rock in Rio. Além do lado musical, ressaltou o quão ficou impressionado com a gastronomia e natureza do país.

“A cozinha brasileira é sensacional. A natureza também é linda. Estive no Rio de Janeiro uma vez. Foram apenas 24 horas, mas a natureza em volta da cidade é muito bonita”, disse.

Mesmo não sendo um “heavy user” das redes sociais, revelou que acompanha os comentários do público brasileiro e se sente muito feliz quando volta ao país.

“Eu vejo muito comentários nas redes sociais. As pessoas escrevem ‘come Back to Brazil’. Eu me sinto muito empolgado quando me apresento no Brasil. É muito bonito”, completou.

O que é live set?

Em todas apresentações, independente do lugar do mundo, sempre vem escrito que Böhmer fará um “live set”. Mas afinal, o que isso significa? Os outros DJs também não fazem apresentações ao vivo? O artista fez questão de explicar para quem não sabe a diferença.

Enquanto um DJ usa a mesa com os mixers, o alemão leva os instrumentos para fazer as mixagens na hora. Em todos os seus shows, é possível ver o teclado e os sintetizadores na mesa. “É como se eu estivesse fazendo um concerto, ao invés de selecionar as músicas”, explicou.

Leia também: Spice Girls se reúnem em aniversário de 50 anos da estilista Victoria Beckham em Londres

Böhmer sempre se apresenta dessa maneira. Mas há excessões. Ele admitiu que toca com a mesa de DJ com amigos ou nos “afterparties”.