O cineasta francês Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2008 com o filme "Entre os Muros da Escola", morreu nesta quinta-feira (25) aos 63 anos, informou sua agente à imprensa.
Leia mais: Curta brasileiro "Amarela" concorre à Palma de Ouro no 77º Festival de Cannes
Cineasta com nove longas-metragens, Cantet trabalhava atualmente em um novo projeto, "L'apprenti", com lançamento previsto para 2025.
“Ele morreu esta manhã em Paris devido a uma doença", disse Isabelle de la Patellière, agente do cineasta.
No ano de 2012, o cineasta participou de uma obra coletiva, "7 Dias em Havana", junto a outros seis diretores, entre eles Benicio del Toro. A produção capturou o cotidiano da capital cubana ao longo de sete episódios.
Outros filmes conhecidos de Laurent Cantet são "Recursos Humanos" (1999), sobre as relações trabalhistas em uma empresa francesa, e "Em Direção ao Sul", ambientado no Haiti e filmado em 2005 com Charlotte Rampling e Karen Young.
O Festival de Cannes, cuja 77ª edição terá início no dia 14 de maio, descreveu o cineasta como um "humanista feroz, que buscou a luz apesar da violência social, que encontrou esperança apesar da dureza da realidade".
Leia também: Metrópolis recebe Milhem Cortaz, Leona Cavalli e Tuca Andrada nesta sexta-feira (26)
REDES SOCIAIS