Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu na tarde desta sexta-feira (26) vítima de um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e também nas redes sociais do grupo.
"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz a nota.
O artista lutava contra o câncer desde outubro de 2022. Nesse meio tempo, precisou ser internado diversas vezes. Só neste ano, foi internado quatro vezes. Na última semana, o grupo chegou a pedir doação de sangue para ajudá-lo no tratamento.
Leia também: Rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo
Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro clínico se agravou no último domingo (21).
Anderson deixa quatro filhos. Dois deles estão na carreira musical: Leozinho Bradock é cantor e multi-instrumentista e Rafael ‘Molejinn’ integra o Grupo Surpreender. As outras duas são Alessa Cristyne e Alice.
Carreira
No meio do samba, o artista era conhecido como Anderson Molejão. Ele criou o grupo ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Mesmo com a doença, eles seguiram com a agenda de shows.
Os grandes hits do grupo são "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico" e "Clínica Geral".
Leia também: Marcelo Tas recebe o músico Ivan Lins no Provoca desta terça-feira (30)
Além de cantor, Anderson também tocava o cavaquinho e era um dos compositores.
REDES SOCIAIS