O produtor Dan Schneider, conhecido por criar sucessos como Brilhante Vitória, Zoey 101 e iCarly, entrou com processo contra os responsáveis pela série documental Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil.
Leia mais: Novo romance estrelado por Anne Hathaway estreia nesta quinta-feira (2)
Segundo Schneider, a série implica falsamente que ele cometeu abuso infantil no set de suas produções. A informação é do Deadline.
O Lado Sombrio da TV Infantil investiga denúncias de abuso e assédio em várias produções infantojuvenis do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, incluindo muitos títulos comandados por Schneider.
Embora o produtor não seja acusado diretamente de abuso por nenhum dos entrevistados, a série aponta para sua negligência e para o conteúdo sugestivamente sexual que incluía nas séries como fator contribuinte para o violentamente de alguns dos astros das produções.
Os advogados de Schneider agora alegam que O Lado Sombrio da TV Infantil tentou "destruir o legado e a reputação" do produtor ao implicar que ele era responsável pelo abuso cometido por outros funcionários, como o treinador de diálogos Brian Peck e o assistente de produção Justin Handy.
Abuso contra Drake Bell
No penúltimo episódio da série Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil, o ator Drake Bell, astro de “Drake e Josh”, revelou que sofreu abuso sexual no seu inicio de carreira na Nickelodeon.
Na época, o ator era adolescente e tinha entre 13 e 16 anos. Bell foi vítima de Brian Peck, orientador de diálogos de Drake na série The Amanda Show, entre 1999 e 2002. Schneider afirma que "não tinha conhecimento nenhum" do crime.
O orientador de diálogos chegou a ser condenado mas voltou a trabalhar em Hollywood, na série “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, da Disney. Anteriormente, Brian Peck foi orientador de Leonardo DiCaprio.
Leia também: João Grilo e Chicó se reencontram em novo teaser de “O Auto da Compadecida 2”
REDES SOCIAIS