Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @unidosdoviradouro
Reprodução | Instagram @unidosdoviradouro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu nesta segunda-feira (6) que os desfiles das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro passarão de dois para três dias. As novidades começarão a valer a partir de 2025.

Com a decisão, quatro escolas se apresentarão em cada data. A outra novidade é que as notas dos jurados serão fechadas ao final de cada dia.

Leia mais: Unidos da Tijuca revela enredo para o Carnaval 2025; veja qual e sobre o que se trata

“Dentro dessa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes”, disse o presidente da Liesa, Gabriel David.

A Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro, abrirá os desfiles no domingo, em 2 de março. A Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, começará na segunda-feira seguinte. Já a Mocidade, 10ª colocada em 2024, abrirá a festa na terça-feira.

A ordem das outras nove escolas será definida em sorteio no próximo dia 23 de maio, na Cidade do Samba.