Fernanda Torres chega a São Paulo com a peça “A Casa dos Budas Ditosos” no final deste mês.
Adaptada por Domingos de Oliveira do romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro, a comédia afrodisíaca fica em cartaz no Tokio Marine Hall nos dias 30 e 31 de maio e em 1º e 2 de junho.
Leia também: 5ª edição do MAB Margens acontece neste sábado (18) no Museu Afro Brasil
Na atração, a atriz interpreta uma libertina baiana sexagenária, que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida.
Nem todo livro rende uma boa adaptação teatral, porém, este é um livro escrito na primeira pessoa, é o depoimento de uma mulher que deseja dizer ao mundo que ousou cumprir sua vocação libertina e foi feliz, não há danação na luxúria.
Para viver a personagem, Domingos pensou que “precisava de alguém que soubesse transitar por todas as idades, pelas diversas fases da personagem”. Ao diretor, pareceu que uma atriz que estivesse “entre os trinta e cinco e os quarenta e poucos, a melhor idade na vida de qualquer mulher”.
Segundo a baiana do livro, seria o ideal para criar essa diversidade. Esse artifício, simples e não realista, de ter uma atriz de meia-idade, vivendo uma mulher de idade que se lembra de todas as suas idades, e Torres encontrou nesse convite o projeto ideal para experimentar a possibilidade de se fazer teatro apenas com um ator, um texto e um microfone. Esta era uma vontade antiga que a alimentava.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Eventim a partir de R$ 160.
Serviço
Datas: 30, 31 de maio e 1º junho, às 21h30 | 2 de junho, às 19h
Horário de abertura: 2 horas antes do espetáculo
Local: Tokio Marine Hall
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
Classificação etária: 16 anos
Leia mais: Five Nights at Freddy’s 2 ganha data de estreia para 2025
REDES SOCIAIS