Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O curta brasileiro Amarela, que concorre à Palma de Ouro na 77ª edição do Festival de Cannes, ganhou o primeiro trailer nesta terça-feira (21).

Dirigida pelo nipo-brasileiro André Hayato Saito, a produção foi selecionada entre 4.420 outras para fazer parte de uma lista de apenas 11 produções. É o único representante da América Latina a disputar o prêmio.

A trama se passa em 1998, no dia da final da Copa do Mundo, quando o Brasil enfrentou a França. Erika Oguihara (Melissa Uehara), uma adolescente nipo-brasileira que rejeita as tradições japonesas de sua família, está ansiosa para comemorar o título pelo seu país. Em meio a tensão que progride durante a partida, Erika sofre com uma violência que parece invisível e adentra em um mar doloroso de sentimentos.

Leia mais: Grammy anuncia datas para cerimônia de 2025

“Sempre me senti japonês demais pra ser brasileiro e brasileiro demais pra ser japonês. A busca por uma identidade que habita o entrelugar se tornou a parte mais sólida de quem eu sou. Erika representa o desejo de encontrar nosso lugar no mundo”, disse Hayato Saito.

O elenco conta com Ricardo Oshiro, Carolina Hamanaka, Kazue Akisue, Pedro Botine, Joana Amaral, Lorena Castro, Kadu Oliveira, Izah Neiva, Yuki Sugimoto, Bruno Dias, Naoki Takeda, Bernardo Antônio, Adriana Hideshima, Alice Saori e Takao Yabu.

Amarela ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Assista ao trailer: