Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, que fez sucesso nos anos 1980, morreu nesta quinta-feira (13), aos 71 anos, em casa, em Taboão da Serra (SP). A informação foi confirmada por Andreia Andrade, ex-mulher do artista.

Leia mais: Programa apresentado por Serginho Groisman na TV Cultura está entre os que serão reexibidos pela emissora

“É com muito pesar que venho informar a vocês que confirmo o falecimento do Nahim. Estou muito em choque e não estou em condições de atender ligações e [responder] mensagens. Estou na delegacia, mais tarde vou passar as notas com o velório e todas as informações”, publicou Andreia em seu Instagram.

A Polícia Militar confirmou ao SBT que a suspeita é que ele tenha caído da escada. O corpo do músico teria sido encontrado pelo funcionário de uma empresa de telefonia, de acordo com a TV Globo.

Nahim nasceu em Miguelópolis, no interior de São Paulo, e ganhou projeção nacional nos anos 1980. À época, ele frequentava programas de sucesso, como o clássico Qual É a Música? (SBT).

Ele também ficou conhecido com músicas como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão".

Cantor foi jurado no Cassino do Chacrinha (Globo) e apresentou o programa Amigos & Sucessos (Record). Ele também chegou a participar do Pânico na TV, da Rede TV!.

Leia também: “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua” e mais: nos 55 anos da TV Cultura, programas icônicos voltam ao ar