No Estação Livre desta sexta-feira (21), Cris Guterres fala sobre o surgimento da MPB nos anos 1960 e propõe a ressignificação do sentido da sigla para enfatizar a presença negra: "Música Preta Brasileira".
Para falar sobre o assunto, a edição recebe a cantora e compositora Xenia França e o jornalista Rodrigo Carneiro, também músico e poeta. O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
Leia também: Dia do Cinema Brasileiro: Netflix adiciona clássicos nacionais ao catálogo; veja lista
A edição traz uma reportagem especial sobre a carreira de Zezé Motta, explorando os arquivos da emissora. No estúdio, Xenia França, que ganhou o Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com "Em Nome da Estrela", menciona sua paixão e admiração pela atriz: “é uma artista que eu considero que talvez seja a nossa primeira pop star, nossa primeira artista holywoodiana, com uma envergadura de cantora, atriz, performer, dançarina – muitos atributos em um período que não era tão comum e lidando com os desafios da época”, expõe.
O Estação Livre ainda apresenta um tributo a Alcione e ao grupo Clube da Esquina, liderado por Milton Nascimento, e muito mais.
Leia também: Por que os jovens estão fazendo menos sexo? Sexóloga Cátia Damasceno analisa
REDES SOCIAIS