A exposição “Sobre Nós - 60 anos de resistência democrática no Brasil”, do Instituto Vladimir Herzog em comemoração aos 15 anos de sua fundação, acontece a partir do dia 2 de julho na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Idealizada pelo Instituto, a iniciativa conta com o Estúdio Bijari, que desenvolveu a identidade visual da mostra. O público poderá visitar o espaço até o dia 22 de julho.
Leia mais: Inquietante, “Um Lugar Silencioso: Dia Um” chega aos cinemas nesta quinta (27); veja o que esperar
Com o marco dos 60 anos de resistência democrática no Brasil, a Sobre Nós foi pensada para que um dos períodos mais nefastos da história do país não caia no esquecimento. Através da junção de obras dos últimos 60 anos, a exposição relembra momentos importantes da resistência civil, da luta pelos direitos humanos e do ativismo social, pilares fundamentais das liberdades individuais e coletivas da democracia brasileira.
A identidade visual da mostra feita pelo Estúdio Bijari é inspirada no conceito “democracia sobre nós”, em que a ideia de democracia é representada por uma imagem jornalística, que interliga as palavras e conceitos da exposição. Sobre Nós tem, na base de seu projeto, que a arte é também um meio de expressão de ideias e posicionamentos diante de cenários políticos e sociais que afetam a sociedade brasileira. Assim, são apresentadas obras de dimensão política que, não apenas relembram o passado do Brasil, mas também permitem olhar para o futuro com novas alternativas e horizontes.
Serviço
Sobre Nós - 60 anos de resistência democrática no Brasil
Quando: 02 a 22 de julho, das 10h às 18h
Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04021-070
Leia também: Com Lulu Santos, Coala Festival 2024 divulga line-up completo do segundo dia
REDES SOCIAIS