A polícia austríaca anunciou, nesta terça-feira (20), que intensificou as medidas de segurança para os shows da banda britânica Coldplay em Viena, após a ameaça que forçou o cancelamento das apresentações de Taylor Swift no início do mês.
O Coldplay fará quatro apresentações no Estádio Ernst Happel, programadas de 21 a 25 de agosto.
Leia mais: Lollapalooza Brasil: venda geral de ingressos começa nesta terça-feira (20)
“Inúmeras medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança nos concertos no Estádio Ernst Happel, em estreita coordenação com o organizador”, disse à AFP o porta-voz da polícia de Viena, Philipp Hasslinger.
Entre os procedimentos estão a participação mais policiais, tanto civis como uniformizados, unidades operacionais e especiais da polícia austríaca.
"Várias centenas de policiais, à paisana e de uniforme, serão mobilizados para esses eventos", disse a polícia em um comunicado. Além disso, serão implementados controles e cortes temporários de tráfego nas estradas e estacionamentos reservados apenas para pessoas autorizadas.
Leia mais: Travis Scott anuncia relançamento da mixtape ‘Days Before Rodeo’
Nas redes sociais, Chris Martin publicou uma foto nesta terça, com a seguinte legenda: “Tão feliz de estar em Viena”.
A produtora do evento, Live Nation, também utilizou as redes para publicar uma nota e informar ao público sobre alguns dos procedimentos que serão abordados e passar orientações.
“A segurança do local realizará buscas minuciosas em todos os pontos de entrada do estádio, portanto, o acesso ao local poderá demorar mais do que o esperado. Incentivamos os fãs a viajarem com pouca bagagem e, idealmente, não trazerem sacolas. Além disso, pedimos que cheguem com antecedência para o show”, informou a produtora.
Leia mais: Anitta é confirmada como atração do intervalo do jogo da NFL no Brasil
A decisão de reforçar a segurança nos shows veio após o cancelamento da turnê ‘The Eras Tour’, de Taylor Swift, que estava prevista para acontecer de 8 a 10 de agosto, também na Áustria. Na ocasião, dois terroristas que planejavam atacar a apresentação com explosivos e armas brancas foram detidos.
REDES SOCIAIS