Neste domingo (25), a apresentadora Dani Mel conversa com o cantor, coreógrafo, ator, iluminador, diretor e dançarino Ney Matogrosso, na primeira parte da entrevista para o Caixa Acústica – O som que vem da garagem. No programa, um dos maiores intérpretes da música brasileira conta sobre o início da sua trajetória profissional, a entrada no Secos & Molhados, a amizade com Rita Lee e sua carreira solo. Vai ao ar na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz), a partir das 19h, e também no Cultura Play.
Aos 83 anos, Ney Matogrosso é um ícone que segue lotando teatros e casas de shows Brasil afora e mantém uma rara relação de intimidade com um público sem idade nem rótulo, inclassificável como ele.
Leia também: Moacyr Franco descobre morte de Silvio Santos após três dias: “Vai tranquilo”
O artista não só revolucionou a música, como quebrou várias barreiras com sua ousadia e talento. Filho de militar, viveu uma infância nômade, morando em diversas cidades, mas foi ao ir embora da casa dos pais que ele encontrou seu lugar no mundo. Como ele diz: “eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade e vou defendê-la até o fim. Sou um homem livre e busco reafirmar isso o tempo todo”.
Leia também: Show do The Weeknd no Brasil terá transmissão no YouTube
REDES SOCIAIS