Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/IMDb
Reprodução/IMDb

O aguardado "Pânico 7" já tem data de estreia confirmada: 27 de fevereiro de 2026 nos Estados Unidos, com lançamento previsto no Brasil um dia antes, em 26 de fevereiro.

O novo filme da icônica franquia de terror marcará o retorno de Neve Campbell ao papel de Sidney Prescott, após sua ausência no sexto filme. A confirmação veio por meio de uma publicação conjunta entre Campbell e o roteirista Kevin Williamson, criador da franquia, que também dirigirá o novo capítulo.


Leia também: Shakira confirma turnê "Las Mujeres Ya No Lloran" na América Latina; veja datas

A protagonista anunciou em março deste ano que retornará ao papel de Sidney Prescott no novo filme da franquia "Pânico". "Estou muito feliz e orgulhosa por ter sido convidada, de forma tão respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas. Não poderia estar mais emocionada!", escreveu a atriz em uma publicação acompanhada de uma foto do roteiro do sétimo filme.

A produção, no entanto, passou por diversas turbulências nos bastidores. Melissa Barrera, que protagonizava os filmes recentes ao lado de Jenna Ortega, foi demitida após fazer publicações em apoio à Palestina nas redes sociais, o que foi caracterizado como “antissemitismo” pela produtora. Pouco depois, Ortega, que também estrelava os filmes 5 e 6, deixou o elenco devido a conflitos de agenda com as gravações da série "Wandinha", da Netflix.

Essas mudanças criaram incertezas sobre o futuro da franquia. O diretor original, Christopher Landon, também anunciou sua saída em 2023, mencionando que a produção havia se tornado um "pesadelo". As alterações culminaram no retorno de Campbell, que anteriormente havia recusado participar de "Pânico 6" por divergências salariais.

Além da volta de Campbell, Kevin reassume o controle criativo da franquia. O roteirista e diretor, que trabalhou nos primeiros quatro filmes ao lado do lendário Wes Craven, promete reviver a essência do slasher que marcou gerações. Entretanto, a participação de Courteney Cox, que interpretou Gale Weathers em todos os outros seis filmes, ainda não foi confirmada.

Leia mais: "Alcoolismo acentuou meu egoísmo", relata Nando Reis