Em suas redes sociais, a atriz Jenna Fischer, que deu vida à personagem Pam Beesly na série ‘The Office’, revelou que foi diagnosticada com câncer de mama em outubro do ano passado e que está curada da doença após realizar o tratamento.
Jenna fez o anúncio nesta terça-feira (8), em pleno outubro rosa, mês em que é ressaltado a importância dos cuidados com a prevenção do tumor.
Após um exame de rotina, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama triplo positivo em estágio 1.
“Esse tipo de câncer é agressivo, mas altamente responsivo ao tratamento", explicou ela na publicação.
Após realizar uma cirurgia e passar por quimioterapia e radioterapia, Jenna contou que foi reavaliada por sua equipe médica recentemente e recebeu a notícia de que está livre da doença. Apesar disso, ela diz que continua tomando remédios e fazendo infusões diariamente.
“Estou feliz em dizer que estou me sentindo ótima", celebrou.
Leia também: A Empregada: livro vai ganhar adaptação com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried
A Pam de ‘The Office’ declarou que optou por revelar o diagnóstico do tumor porque decidiu se livrar do uso de perucas e incentivar outras mulheres a fazerem exames médicos.
"Meu tumor era tão pequeno que não podia ser percebido em um exame de toque. Se eu tivesse esperado seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores. O câncer poderia ter se espalhado”, revelou.
Na publicação, a artista agradeceu aos médicos, família e amigos pelo apoio durante o período de batalha contra a doença. Ela citou a colega de podcast Angela Kinsey, a Angela de ‘The Office’, que produz o ‘Office Ladies’ ao lado de Jenna.
“Ela me protegeu e me defendeu. Por muito tempo, ela era a única pessoa do meu trabalho que sabia disso. Quando perdi meu cabelo, ela usou chapéu em nossas reuniões para que eu não fosse a única de chapéu. Quando precisei de uma pausa, nós paramos”, relatou.
Leia também: "Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa" ganha primeiro trailer; assista
REDES SOCIAIS