Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Vida de Senna será mostrada em minissérie de oito episódios

A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira (3), que está produzindo um drama ficcional sobre Ayrton Senna, histórico piloto brasileiro de Fórmula 1, com uma minissérie de oito episódios. A previsão de estreia é para 2022. 

A série mostrará não só a trajetória vitoriosa do piloto na elite do automobilismo, mas também detalhes de sua intimidade, relações com familiares, amores, amigos, etc. 

Além de locações internacionais, os sets de filmagem entrarão dentro da casa em que Senna cresceu, em São Paulo. Os familiares do falecido pilto concederam acesso inédito ao local para a produção da minissérie. 

O ponto de partida será o começo da carreira de Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Os bastidores mostrarão o homem por trás da lenda até o acidente que tirou a vida do piloto, em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. 

Ayrton Senna já foi um dos convidados do Roda Viva. Em 1986, o piloto ocupou o centro da bancada e foi entrevistado. 

Veja a íntegra do progama: