Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Ex-jogador da NBA, Delonte West é a prova de que o esporte profissional nem sempre serve como garantia de ascensão social. Aos 37 anos de idade, o ex-atleta vive em situação de rua e, nesta semana, foi fotografado pedindo dinheiro nas avenidas de Dallas.

Não é a primeira vez que o ex-atleta é flagrado em situação de vulnerabilidade. Ainda em 2016, já havia sido fotografado em condições precárias, do lado de fora de um restaurante fast-food. Já em 2020, se envolveu em briga de rua e foi reconhecida em vídeos de segurança.

De acordo com o site norte-americano TMZ, há uma mobilização por parte de amigos para ajudar Delonte. O técnico Doc Rivers, que comandou o ex-jogador em tempos de Boston Celtics, e a própria Associação de Jogadores da NBA (NBPA) estariam motivados a recuperá-lo.

Como atleta, West foi selecionado pelos próprios Celtics na 24a escolha do draft de 2004. Nos anos que se sucederam, o ala vestiu a camisa de mais três times da NBA: Seattle Supersonics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks. Sua última experiência no basquete foi em 2015, na NBA D-League, espécie de segunda divisão do basquete americano.