Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Santos
Divulgação/Santos

O retorno de um ídolo ao clube em que foi revelado, geralmente, é motivo de muitas alegrias. O anúncio do retorno de Robinho ao Santos, neste sábado (10), porém, repercutiu de maneira bastante negativa entre torcedores, jornalistas e, principalmente, entre as mulheres que gostam de futebol no Brasil. A razão é a condenação a nove anos de prisão do jogador na Itália, em 2017, por um estupro cometido em 2013, quando atuava pelo Milan-ITA.

O atacante de 36 anos de idade esteve no CT Rei Pelé durante a tarde, quando posou para fotos com a camisa do Alvinegro praiano ao lado do presidente Orlando Rollo. Enquanto as partes finalizavam as tratativas, as imagens circularam nas redes sociais e provocaram a indignação de muitos fãs de futebol.

O anúncio não poderia ser feito em hora mais polêmica, já que aconteceu em pleno Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher. Muitos tomaram a contratação como ato de hipocrisia, já que, recentemente, o Santos fez campanha contra a violência doméstica.

Em alusão à série documental sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls, The Last Dance, o Peixe divulgou o retorno de Robinho com a frase "The Last Pedal", cuja tradução, em português, seria "A Última Pedalada". Referência ao drible característico do atacante, desde a chegada ao profissional do Peixe, em 2002. Esta será a quarta passagem do camisa sete pela Vila Belmiro. Ao todo, são 246 partidas e 109 gols pelo clube santista até o momento.