Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alex Caparros/Getty Images
Alex Caparros/Getty Images

Joia do Barcelona, Ansu Fati foi alvo de comparações racistas por parte do jornal ABC, da Espanha. Em uma crônica da partida de estreia dos catalães na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), o jornalista Salvador Sostres comparou a velocidade do atacante de 17 anos de idade à de ambulantes negros fugindo da polícia no centro de Barcelona.

"Ansu correndo tem algo de gazela, de mantero (vendedor ambulante) jovem e negro que, de repente, seria visto correndo no Paseo de Gracia movimentada avenida da capital catalã) quando alguém grita: "Água, água!", anunciando que a Guarda Urbana teria chegado", escreveu.

Nenhuma das partes já se pronunciou oficialmente a respeito do ocorrido. O único a tomar partido da situação foi o francês Antoine Griezmann, que denunciou o fato em suas redes sociais, nesta quarta-feira, exigindo respeito ao jovem companheiro de equipe: "Ansu é um garoto excepcional que merece respeito como qualquer ser humano. Não ao racismo e não à falta de educação", postou.

Dentro de campo, o Barcelona não tomou conhecimento do Ferencváros, da Hungria, e aplicou uma goleada por 5 a 0 no Camp Nou. Ansu Fati foi um dos responsáveis por balançar a rede, além de Messi, Coutinho, Pedro González e Dembelé, enquanto Ihor Kharatin diminuiu para os visitantes.