Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Atsushi Tomura/Getty Images
Atsushi Tomura/Getty Images

A cidade de Tóquio inaugurou, neste sábado (24), o Centro Aquático dos Jogos Olímpicos 2021. O complexo onde serão disputadas as modalidades de piscina já estava pronto desde o início do ano, mas, por conta da pandemia de coronavírus, que adiou o evento para o ano que vem, a inauguração oficial foi postergada de março para outubro.

Participou da cerimônia a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, e alguns outros representantes e funcionários do projeto. Todavia, por motivos claros, o evento não contou com presença de público.

De acordo com a governadora, foram desembolsados US$ 532 milhões (aproximadamente R$ 3 bilhões) na construção do Centro Aquático olímpico, que deve beneficiar não apenas os atletas que o usarão para treinar e praticar, mas também à população em geral. 

O complexo comporta uma capacidade de 15 mil espectadores nas arquibancadas. Contudo, ainda não há certeza se os assentos serão ocupados por público durante as Olimpíadas de 2021. A pandemia já originou 95.800 casos e 1.700 mortes por Covid-19 no Japão, onde, até o momento, está proibida a entrada turistas de 159 países.