Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ben Radford/Getty Images
Ben Radford/Getty Images

Nesta semana, Tom Harald Hagen é o grande destaque do futebol norueguês. Quebrando paradigmas e superando todo o preconceito existente no meio futebolístico, o árbitro de 42 anos de idade se declarou homossexual em entrevista concedida ao jornal Glamdalen, da Noruega. 

"Chegou a hora de dizer que sou gay. Só coisas positivas virão disso. Para mim, sempre foi uma parte completamente natural da vida", afirmou Harald, que foi vítima de ofensas homofóbicas por parte de um atleta, durante a partida entre Valerenga e Kristiansund, último final de semana. 

"É o cúmulo da ironia eu ter apitado aquela partida. Talvez o jogador tenha dito isso por capricho, isso pode acontecer no futebol. Mas realmente temos que nos livrar dessas coisas", completou. 

Tom Harald Hagen é um dos principais árbitros da Noruega na atualidade, se consolidando ao apitar jogos de Liga dos Campeões, Liga Europa, Eliminatórias Europeias e até Copa do Mundo.