Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mike Stobe/Getty Images
Mike Stobe/Getty Images

O jogador de basquete Terence Davis foi preso na noite desta terça-feira (27), após agredir fisicamente a própria namorada em um hotel de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. O ala-armador de 23 anos de idade, que atua pelo Toronto Raptors na NBA, é acusado de cometer sete crimes ao longo do episódio. O julgamento ocorrerá no dia 11 de dezembro. 

Após discussão verbal, Davis teria acertado a namorada, três anos mais nova, com um golpe no rosto. Em seguida, teria pegado e quebrado o aparelho celular da mesma, de acordo com o relato da NYPD (Departamento de Polícia de Nova York). 

Para piorar a situação, o ato de violência teria ocorrido na presença do filho da menina, que teria caído ao chão assim que a mãe foi acertada pelo atleta. Dentre as sete acusações, estão incluídas agressão, assédio, colocar em risco o bem-estar de uma criança e danos criminosos. 

Procurado pela imprensa norte-americana e canadense, o Toronto Raptors, já na manhã desta quarta-feira (28), afirmou estar ciente do ocorrido e no aguardo de novas informações para tomar uma decisão a respeito.

A última temporada da NBA foi a primeira de Terence Davis como jogador profissional. Como calouro, seu desempenho foi satisfatório, somando 17 minutos e 7,5 pontos de média por jogo na temporada regular, garantindo um posto no segundo time de calouros na premiação de setembro.