Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Prado/Getty Images
Bruna Prado/Getty Images

Um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro 2020, Thiago Galhardo poderá alcançar um feito inédito neste sábado (31), quando o Internacional visita o Corinthians pela rodada de número 19 da competição. Artilheiro isolado, o atacante tentará ao menos igualar o recorde de gols de um jogador em um primeiro turno de Brasileirão, que até o momento pertence a Gabigol, do Flamengo. 

O camisa 17 do Inter soma 15 gols nesta edição da liga nacional, só um a menos que os 16 marcados pelo camisa nove do Rubro-Negro carioca em 2019. Portanto, Galhardo precisa balançar a rede duas vezes para chegar a 17 e, então, se garantir como o novo recordista do futebol brasileiro. Caso marque um gol, porém, dividirá o posto com Gabriel Barbosa. Outro jogador que pode entrar na relação é Marinho, autor de 11 gols pelo Santos.

Vale destacar que a lista é referente apenas ao período a partir de 2006, quando o Brasileirão passou a ser realizado nos moldes atuais, com pontos corridos e 20 times na disputa. Antes dos 16 tentos de Gabigol, a melhor marca era de 12 bolas na rede, alcançada por três jogadores diferentes: Josiel, pelo Paraná em 2007; Borges, pelo Santos em 2011; e Éderson, pelo Athletico Paranaense em 2013. 

Caso tenha seu recorde igualado ou batido, Gabigol conta com um ponto a seu favor. O atacante flamenguista , que terminou o último Brasileirão com 25 gols marcados, alcançou a marca do primeiro turno em apenas 15 jogos. Galhardo, por sua vez, fechará a primeira metade da competição com 18 aparições, tendo, assim, desfalcado o Inter em apenas uma partida. 

É neste clima que Corinthians e Internacional se enfrentarão neste sábado, em São Paulo (SP). Na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, a bola rola a partir das 19h (no horário de Brasília).