Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Há nove meses no Brasil, desde que acertou sua vinda ao Botafogo, o japonês Keisuke Honda chama muita atenção pelo envolvimento que teve com o clube até o momento. O fato se comprovou na noite desta sexta-feira (6), quando o jogador de 34 anos usou as redes para desabafar sobre a crise administrativa e financeira do clube carioca. 

"O que eu vou falar aqui pode provocar a raiva de alguns, mas, por favor, entenda que não estou intencionalmente tentando ofender ou machucar ninguém. Eu acredito que algumas coisas são necessárias para o Botafogo mudar, e entendo que se eu não compartilhar minha visão, a insatisfação e a preocupação de todos os torcedores não serão resolvidas", escreveu, em português. 

O meio-campista comentou a realidade financeira do Botafogo, ressaltando que não se trata de uma exclusividade alvinegra, mas de uma crise que afeta muitas instituições do esporte mundial. Para ele, o clube tem que passar por um processo de redução de gastos. 

"A coisa mais importante a se ter em mente é que não se pode estar obcecado em aumentar a renda no curto prazo. Por quê? Para fazer isso é preciso contar com investimento de pessoas ou empresas. Se o dinheiro externo vier ao clube, os torcedores vão criar muitas expectativas e os investidores tentam trazer bons jogadores por um valor alto", prosseguiu. "Nesse cenário, seria muito bom se esse ciclo pudesse continuar, mas infelizmente não é possível. Chegará uma temporada que, mesmo com investimento externo, os objetivos não serão atingidos e os torcedores ficarão insatisfeitos", completou.

Honda destacou a importância da torcida botafoguense neste processo de reconstrução do clube, cujas polêmicas eleições presidenciais estão marcadas para o dia 24 de novembro. O jogador também se desculpou por não corresponder às expectativas na Copa do Brasil, após eliminação diante do Cuiabá. 

Por fim, o japonês ainda manifestou toda a sua paixão pelo Botafogo, time pelo qual já disputou 21 jogos e marcou três gols. Honda e companhia lutam para afastar os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que, neste momento, são consideravelmente altos. O time soma apenas um ponto a mais que o Coritiba, que encabeça o Z4.