Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Neste domingo (22/11), a TV Cultura estreia mais uma atração em sua programação esportiva: o Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Nas quartas de final, restam oito clubes sonhando com o título, entre eles Ferroviária e Taubaté, que se enfrentam a partir das 11h no Ninho da Garça, em Guaratinguetá. A transmissão contará com a narração de Natália Lara e os comentários de Thais Picarte.

A equipe feminina da Ferroviária terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo A, com 12 pontos em 15 disputados, atrás do São Paulo apenas pelo saldo de gols. Com quatro vitórias e uma derrota, a equipe de Araraquara chega à próxima fase com a terceira melhor campanha no geral e terá a chance de decidir a vaga nas semifinais em casa, na Arena Fonte Luminosa.

Terceiro colocado do grupo B, o Taubaté somou oito pontos em seus cinco jogos na fase de grupos, com campanha de duas vitórias, dois empates e uma derrota. As taubateenses perderam apenas para o Corinthians, que venceu todos os seus jogos até o momento e lidera a classificação geral do torneio. Dono apenas da sexta melhor campanha no geral, o Taubaté tentará aproveitar o mando de campo para sair na frente na disputa.

A competição, iniciada em setembro e prevista para terminar em dezembro deste ano, contou inicialmente com 12 equipes divididas em dois grupos. Oito se classificaram ao mata-mata, que, além do duelo já citado, também conta com os seguintes confrontos: Palmeiras x São José; São Paulo x Red Bull Bragantino; e Corinthians x Santos. 

A partir deste domingo e até a grande final do Paulistão Feminino, a TV Cultura transmitirá ao menos uma partida por final de semana. Por conta das eleições municipais, a exibição do final de semana seguinte deverá ocorrer no sábado (28).