Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Joe Scarnici/Getty Images
Joe Scarnici/Getty Images

O lendário pugilista norte-americano Mike Tyson não escondeu a empolgação com o retorno aos ringues neste sábado (28), aos 54 anos de idade, contra o também icônico Roy Jones Jr. Após a luta de exibição, que terminou empatada, "Iron Mike" concedeu entrevista à imprensa e falou de assuntos que vão além do boxe. Um deles, a relação com a maconha, revelando inclusive ter fumado antes de encarar RJJ.

"Escute, não consigo parar de fumar. Fumei durante as brigas. Só preciso fumar, desculpe. Sou fumante, fumo todos os dias. Nunca parei de fumar. É apenas quem eu sou. Não tem nenhum efeito sobre mim de um ponto de vista negativo. É apenas o que eu faço, como sou e como vou morrer. Não há explicação. Não há começo, não há fim", afirmou o ex-campeão mundial.

Para além das polêmicas e do envolvimento com outras drogas, como cocaína, com a qual afirma ter parado há dois anos, Mike Tyson não chamou a atenção do mundo do esporte apenas por fumar maconha. Há alguns anos, o ex-lutador passou de mero consumidor a pleno investidor da indústria canábica. A empresa 'Tyson Holistic' é localizada na Califórnia, um dos 11 estados em que o uso recreativo é liberado nos Estados Unidos. 

"Não estou aqui por causa do meu ego. Meu ego está pegando o dinheiro, comprando alguns aviões, algumas casas bonitas com um monte de garotas e tendo algumas orgias e outras coisas. Este não é quem sou agora. Aquele cara era apenas alguém que tinha que ser, eventualmente ele foi uma plataforma para se tornar eu", completou o pugilista, que já afirmou receber cerca de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) por mês com vendas de produtos relacionados à cannabis.

Fato é que, em termos físicos, a maconha não afetou em nada o desempenho de Mike Tyson, que, mesmo com a idade avançada, dominou a luta de oito rounds contra Roy Jones Jr. A tradicional explosão e o apetite dentro do ringue ainda existem na luta de Iron.