Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

No último domingo (20), o volante Gerson alegou ter sido alvo de racismo por parte do jogador do Bahia Juan Pablo Ramírez. Segundo o jogador do Flamengo, o meio-campista adversário o teria dito "cala a boca, negro" logo após o segundo gol do tricolor baiano. 

Com isso, o Esporte Clube Bahia afastou "Indio" Ramírez e diversos clubes divulgaram apoio a Gerson. Confira abaixo cinco jogadores brasileiros que já se posicionaram contra o racismo em diferentes ocasiões.

Gabriel Jesus

Revelado pelo Palmeiras e, hoje, no Manchester City. O atacante da seleção brasileira nunca escondeu seu posicionamento e sua origem humilde na zona norte de São Paulo.

Talles Magno

A jovem promessa do Vasco (time fundamental para a inclusão de atletas negros no futebol) tem 18 anos de idade e já demonstrou sua opinião a respeito do racismo.


Vinicius Júnior

O atacante do Real Madrid, revelado pelo Flamengo, sempre se expressou nas suas redes sociais sobre o assunto.


Igor Julião

O lateral do Fluminense é, talvez, o mais constante da lista. Já afirmou ser engajado com diversas pautas sociais, e é integrante do movimento 'Esporte pela Democracia'.


Gerson

O volante do Flamengo foi a vítima da vez. No entanto, nunca se calou e sempre repudiou o preconceito em suas redes sociais.

 Além dos cinco atletas citados, veja também outros 6 futebolistas negros que se posicionam contra o racismo e desigualdades.